quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Bolo de Fralda - Passo a Passo

1.     Forme o topo do bolo de fraldas. Enrole uma fralda, começando pelo lado “aberto”. Passe um elástico pela fralda para que esta não se desenrole. Isto formará o centro da camada. Outra opção é usar uma mamadeira no lugar

2.     Enrole e prenda mais sete fraldas. Em seguida, passe um elástico para prender todas juntas.






3.      Para a camada do meio, repita o processo descrito acima. Porém, você preparará cerca de quinze fraldas desta vez. Para prendê-las, use um elástico maior.






4.     Para fazer a base, repita o processo descrito anteriormente. Porém, você preparará cerca de trinta fraldas desta vez. Use um elástico ainda maior para prendê-las.




5.      Uma vez que você já sabe quão grande seu bolo ficará, prepare a base dele. Corte um pedaço resistente de papelão em forma de círculo.




6.      Coloque a camada maior do bolo sobre a base de papelão. Ou então, use uma bandeja decorativa de plástico. Ou até mesmo uma forma de pizza comprada numa loja de um e noventa e nove.




7.     Retire uma fralda ou duas e substitua por um presente. Esconda uma surpresa no meio de cada camada, como um vale-compras, uma boneca, cremes ou roupas para bebê.




8.     Com os presentes já posicionados corretamente, junte as camadas e monte o bolo.




9.     Prenda as camadas unindo-as cuidadosamente com um ou dois palitos de madeira. Comece colocando os palitos na camada base. Em seguida, coloque a camada do meio por cima da base, tomando cuidado para passar o palito entre as fraldas, e não através delas. Faça o mesmo com a camada final.




10.     Amarre uma fita ao redor de cada camada para cobrir os elásticos




11.     Para finalizar (e ajudar no transporte), você pode embrulhar o bolo de fraldas com celofane ou tela. Amarre o topo com um laço ou coloque um animalzinho de pelúcia junto ao laço para ser a "cereja" do bolo.





Fica a dica do dia! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário