sábado, 9 de fevereiro de 2013

Maizena para o tratamento de assaduras



Maizena para assadura
Hoje quero falar um pouquinho sobre o uso da tão famosa Maizena para o tratamento de assaduras nos pequenos.
Durante vários meses minha filha sofreu muito com as malditas assaduras! E eu, como mãe, sofri junto, é claro! Antes de engravidar eu achava que o bumbum do neném só ficava assadinho por descuido da mãe! “Ela deve demorar um monte pra trocar a fralda, só pode!”, “Viu, quem manda usar lenço umedecido”, “Que mãe desnaturada. Aposto que não usa pomada para prevenir a assadura”. Hoje tenho pena das mães que critiquei mentalmente! Haha! Pensamentozinho totalmente equivocado esse meu! É claro que existem mães e mães. Algumas realmente não tomam os cuidados necessários e acabam contribuindo com o surgimento das assaduras. Mas não dá pra generalizar!
Sabem quando o cuspe cai na testa? Então! Eu sempre fui bem certinha. Nunca deixei a Giulia por muito tempo com a fralda, sempre troquei a cada mamada, mesmo de madrugada, sempre sequei bem o bumbumzinho e, até os sete meses, só usava algodão com água morna para fazer a limpeza! E mesmo assim, frequentemente a Giulia tinha assaduras! Meu Deus, que sufoco! Tentamos de tudo! Mas ela tinha uma sensibilidade maior, fazer o quê?! (TINHA, graças à Deus faz muito tempo que isso não acontece).
Lembro que muita gente dava pitaco! No bom sentido, é claro! Nos indicaram várias pomadas diferentes, nos disseram pra deixar a baixinha sem fralda por alguns minutos durante o dia e MUITA, mas MUITA gente nos indicou passar Maizena!
Sempre escutei falar da Maizena, mesmo antes de me tornar mãe, mas confesso que duvidava um pouco do seu poder! Hehe! Então, antes de testá-la, achei mais prudente perguntar à pediatra o que ela achava! E pra minha surpresa ela disse que o negócio era bom mesmo! Hehe.
A minha maior dúvida era como usá-la! Já escutei mãe falar que coloca a Maizena na água do banho, mãe que passa no bumbum do bebê como um talco (sem a pomada), mãe que passa a pomada e depois, por cima, a Maizena… Tem de tudo!
Mas a pediatra me orientou fazer o seguinte: Colocar num potinho (limpo e esterilizado) metade de um tubo de pomada para assadura, de preferência a Dermodex Tratamento (Nistatina + Óxido de Zinco), um pouco de Maizena e um pouco de Óleo de Amêndoas. Misturar tudo e formar uma pasta. Ela não disse a quantidade exata de Maizena e de óleo, mas fui colocando aos poucos e misturando… A intenção era formar um creme. Tem que ficar com a consistência de uma pomada mesmo, nem muito espessa, nem muito “molenga”! Essa mistura era pra usar a cada troca de fralda, principalmente na última troca antes dela dormir, que é o maior período que o bebê fica com uma mesma fralda.
Bom, segui todas as recomendações. Passei a pastinha à noite e de manhãzinha… voilà!!! A assadura tinha sumido!!!!!!!!!!!
Não é que o tal do amido de milho é power mesmo!!!!!! Fiquei toda boba, é claro! Hehehe! Só quem é mãe sabe como é sofrido ver o filho todo assadinho!
Bom, gente…então, podem confiar! A Maizena é boa mesmo e faz toda a diferença!
Fica a dica.
P.S.: Antes que alguém diga que foi a Nistatina que resolveu o problema, eu já estava usando essa pomada há vários dias e NADA do problema ser resolvido! Mas eu a indico mesmo assim, é uma ótima pomada e, por mais que dessa vez não tenha dado resultado, já melhorou muitas assaduras da pequena.


Iogurte na alimentação dos bebês



Iogurte com frutas
Quando a Giulinha completou seis meses de idade, a pediatra liberou a introdução do iogurte na alimentação dela. É claro que não qualquer iogurte e sim o natural e integral.
No começo eu oferecia o iogurte puro mesmo, ela fazia uma caretinha mega engraçada, mas engolia e pedia mais.
Com o passar do tempo eu fui misturando o Iogurte com alguma fruta e o negócio foi se tornando cada vez mais “profissa”. Hahaha. Até eu passei a tomar o restinho de iogurte que sobrava no lanche da tarde. Pensem num lanchinho delicioso, nutritivo e natural…tem coisa melhor?!
Bom, as combinações são infinitas, mas acho que as mais bacanas são:
  • Iogurte + Banana
  • Iogurte + Banana + Maça
  • Iogurte + Mamão
  • Iogurte + Banana + Mamão
  • Iogurte + Banana + Mamão + Maça
  • Iogurte + Manga
Outras frutas que podem ser usadas: abacate, pêra, morango, (após um ano de idade), ameixa, etc.
É possível fazer de duas formas: amassar as frutas e misturar o iogurte ou bater tudo no mixer ou liquidificador (é o que faço normalmente).
É claro que para os pequenos são se deve adoçar. E, de vez em quando, fica gostoso também colocar um pouquinho de aveia.
Aqui em casa nós adoramos!!!!!
Mas uma dica quentinha que quero passar pra vocês é transformar essa mistura de iogurte com frutas em um delicioso sorvete! Basta despejar a mistura em uma forminha para picolé (ou até mesmo em um copo de plástico com palitinho) e colocar no congelador!!! Fica uma delícia!
Em relação à quantidade, na verdade eu faço “de olho” ou “gosto” (rs), vou provando até achar um equilíbrio entre os ingredientes.
De qualquer forma, aí vai uma receitinha pra vocês:
Sorvete de Iogurte Natural e Manga
Ingredientes:
  • 1 copo de iogurte natural
  • 2 mangas maduras, sem casca e picadas
Modo de preparo:
Deixe a manga por algumas horas no freezer até congelar bem. Bata a fruta no liquidificador com o iogurte até obter uma mistura cremosa. Distribua a mistura em forminhas e leve novamente ao freezer ou distribua em taças e consuma assim mesmo.
Delícia né pessoal?
Bom, é importante ressaltar que não é aconselhável oferecer iogurtes de frutas industrializados para bebês, por possuírem corantes, açúcar, etc, etc, e etc.
Em relação ao Danoninho, já ouvi falar que só é indicado para crianças acima de três anos. Tentei achar essa informação no site da Danone, mas não consegui. De qualquer forma, mandei um e-mail para eles perguntando a partir de quando ele é liberado. Ainda não recebi a resposta, mas assim que receber eu venho aqui pra contar pra vocês.
É isso pessoal, usem e abusem do iogurte natural! ;)


Dicas de Lembrancinhas para Chá de Bebê



Quem está preparando seu chá de bebê e ainda não pensou nas lembrancinhas pode ser que esse post dê uma luz!
Eu dei uma pesquisada em algumas sugestões pensando no chá de bebê onde a maioria das convidadas são mulheres adultas. Mas algumas dessas lembrancinhas podem ser usadas como lembrança de nascimento, batizado e até mesmo de aniversário. Não curto muito aquelas lembrancinhas tipo neném/chupeta/fralda de gesso, íman de geladeira ou enfeitinho que a maioria das pessoas acabam jogando na gaveta. Não adianta a gente ficar pensando que a pessoa vai guardar a lembrancinha pra sempre porque não vai, eu mesma não faço isso (amigas não fiquem bravas comigo! haha). Eu sou daquelas que gosta de dar (e receber) lembrancinhas úteis, que as pessoas consumam ou usem por algum tempo. Você usa e depois só guarda a tag que, por ser um papelzinho, não ocupa nada de espaço.
Então vamos às dicas. A primeira é Tic Tac personalizado. Acho que a maioria das pessoas leva uma balinha na bolsa, achei muito legal, fofa e útil essa lembrancinha.
tictacpersonalizado
Bloquinho de anotações são super úteis também, muita gente também leva na bolsa ou deixa perto do telefone em casa.
bloquinho
Quando eu olhei pela primeira ves essa lembrancinha achei meio estranha, mas pensando melhor pode ser MUITO legal. Quem não precisa de um álcool em gel na bolsa pra higienizar as mãos quando não temos como lavar as mãos com água e sabão,  até mesmo antes de pegar um bebezinho?! É útil minha gente, acreditem!
alcoolemgel
Mini aromatizador é bem legal também, quem não gosta de um ambiente cheirosinho?! Nessas lembrancinhas com aroma acho que não precisa necessariamente ser cheirinho de bebê, pode ser com aroma de morango, baunilha ou o que você achar mais agradável.
mini-aromatizador-personalizado
Protetor ou hidratande labial é demais gente, eu pelo menos uso muito! E fica uma graça né?!
protetor labial
Vela aromatizada também é uma dica legal, essas coisas com cheirinho são bem legais em geral!
vela aromatizada
Sachê pra colocar nas gavetas e no guarda roupa, acredito que as pessoas usem muito também. Quem não gosta de um cheirinho bom nas roupas?!
sache
Brigadeiro de colher, dispensa comentários né?! Maravilhoso! hehe
pote brigadeiro
Hidratante para mãos ou corpo, além de uma embalagem fofa é pequenininho e cabe em qualquer lugar. Ótimo para levar na bolsa!
hidratante
O que eu mais gostei nessa lembrancinha foi a embalagem, muito bonitinha! Vi por aí ela contendo hidratante para mãos ou hidratante labial. Depois a pessoa pode usar a embalagem pra guardar uma sombra em pó ou encher novamente com um creminho.
crememaos
Barra de chocolate personalizada também é muito legal porque agrada quase todo mundo e é lindo demais né?!
chocolate personalizado
Caixinhas com bombom ou balas. Essa também gostei bastante da embalagem, e você pode usar a criatividade e inventar o que quiser pra colocar dentro dela! Mas bombons ou balas vão bem heim?!
caixinhadebombom
Bisnaga de brigadeiro é super gostoso e fica lindo também!
bisnagabrigadeiro
Latinhas personalizadas. Vi essas latinhas com várias coisas dentro, sabonetinhos, velas, confete… Você pode colocar  que quiser que fica uma graça!
latinhapersonalizada
Tubetes estão sendo muito usados, principalmente com confete. Mas já vi com amendoins doces, fica lindo também!

tubete-acrilico-contendo-confetti
Gostaram das dicas mamães? Vocês tem alguma outra ideia de lembrancinha? Conta aí pra gente!


Higiene bucal dos bebês




Hoje eu quero falar um pouquinho sobre a higiene bucal dos bebês. Que fique claro que não entendo “bulhufas” de odontopediatria e nem ouso me aprofundar no assunto, só quero passar a minha experiência como mãe.
Bom, durante a minha gestação e logo após o nascimento da minha filha, a orientação que sempre recebi é que eu deveria me preocupar com a higiene bucal da Giulia desde sempre e para sempre (pera lá, pra sempre é demais né? Só por alguns anos tá filha? Depois passo a bola pra você, ok? rs).
Seguindo as recomendações, logo que ela nasceu eu utilizava uma fraldinha umedecida em água filtrada para retirar qualquer resquício de leite. Confesso que muitas vezes me esquecia de fazer a limpeza e, para não me sentir tão culpada, pensava com meus botões: “ah, ela nem tem dente ainda… não dá nada!” Hahaha. Poxa gente, cuidar de recém-nascido é tenso! Tanta coisa pra fazer: dar mamar, pôr pra arrotar, trocar fralda, dar banho… e, além disso, tantos sentimentos e sensações presentes: cansaço físico e mental, medo, insegurança… Lembrar TODA VEZ de limpar aquela boca banguela é demais, não acham? De qualquer forma, sempre tentei me policiar quanto a isso.
Quando a Giulia tinha aproximadamente três meses, deixei a fraldinha de lado e passei a usar dois tipos de produtos:
Luva de tecido para limpar e massagear a gengiva – ORAL CARE RABBIT – MAM;
oral care
Dedeira massageadora de silicone (Não lembro a marca que compramos, mas é parecida com essa da foto).
dedeira
Foi nessa época que a gengiva dela começou a incomodar, ela babava muito e queria estar sempre com algo na boca. Então, a minha intenção não era apenas fazer a higienização, como antes, mas também aliviar um pouco da coceira proveniente do nascimento dos dentinhos.
Confesso que logo abri mão da luva. Achei um item totalmente dispensável e que tem o mesmo efeito de qualquer fralda de pano. Mas a dedeira foi super útil.
Com cinco meses o primeiro dentinho apareceu e agora, com nove meses e meio, ela já tem sete: quatro na gengiva superior e três na gengiva inferior.
Com o nascimento dos dentinhos, nasceu também uma vontade LOUCA de sair mordendo tudo o que ela vê pela frente. E foi aí que tive que abdicar da bendita dedeira. A cada tentativa de limpar aquela boca não-mais-banguela, era um belo de um NHAC que eu recebia! Pensem numa dor! Vai ter dente afiado assim lá na esquina!
Comprei então uma escova de dente para bebês. Resolveu o problema das mordidas, mas agora ela decidiu arrancar os tufos da escova. Oh Lord! A escova tá ficando cada dia mais fina, coitada! Haha.
Bom, a que estamos usando é essa aqui da MAM! Simplesmente adoro!!!! Ela é ótima e pode ser usada a partir dos seis meses!
escova mam
Até um tempo atrás eu não usava nenhum creme dental, mas o pediatra da pequena disse que já era hora de começar a usar um sem flúor. Ele indicou o Malvatrikids Baby e é esse que estamos usando no momento. Coloco uma quantidade mínima, só para “sujar” mesmo a escova.
malvatrikids
É um parto conseguir escovar decentemente os dentinhos dela! Ao invés de abrir a boca, ela agarra com tudo a escova e fica chupando a pasta. Também né, quem não gosta de pasta de dente com gostinho de Tutti-Frutti? Delícia! Hahaha. Mas, aos trancos e barrancos, choros e resmungos, mordidas e arrancadas de tufos, a escovação sai! Ufa! Faço duas vezes ao dia, uma depois do almoço e outra antes de dormir.
Morro de medo de cárie, então agora, diferentemente da fase em que ela não tinha dentes, eu tento seguir bem certinha a rotina de higiene bucal. É chatíssimo, dá uma preguiça danada, mas faz parte do pacote né gente?! E esse é só o começo, hehe!
Mas antes de finalizar esse post, quero falar da importância de usar um creme dental sem flúor. A ingestão excessiva de flúor pode causar fluorese, uma alteração que pode formar manchas brancas nos dentes e acarretar problemas mais graves, como perdas nas estruturas dentárias e porosidade. Como os bebês engolem o creme dental durante a escovação, se torna extremamente necessário usar um que seja próprio para bebês e, consequentemente, não tenha flúor na sua composição. Fica a dica! ;)
E na casa de vocês, têm travado uma batalha diária na hora de escovar os dentinhos? E o que vocês costumam usar? Contem tudo!


Dicas para fazer uma festa em casa sem gastar muito!



Mas você deve estar pensando ainda “Nem venha com essa história de “faça você mesma” Camila, eu definitivamente não tenho habilidades manuais e nem paciência pra isso!”. Bem vindas ao clube mamães haha! Eu também sou desse time ” zero habilidade e menos um de paciência”. Só que ultimamente tenho feito algumas coisas nesse sentido pra mim mesma (decoração do meu quarto, bijuterias, etc) e nem é tão difícil assim! Me inspirei muito na minha irmã que ama fazer essas coisas e aprendi com ela. Se eu consegui vocês com certeza vão conseguir também, porque eu era (sou?!) um desastre! É só ter persistência que aos poucos você vai pegando gosto pela coisa. E vocês ainda tem um incentivo a mais, os pimpolhinhos de vocês! Quer motivação maior do que pensar na alegria deles com a festinha de aniversário que você preparou?! Não preciso de mais nenhum argumento depois desse né?! haha.
Antes de mais nada: Pesquise, pesquise e pesquise! Assim você vai encontrar os melhores preços de todos os itens que você vai precisar.
  • Dica nº 1: Encontre um espaço para fazer a festa onde você não tenha que gastar nada! Você pode fazer no salão de festas do seu prédio ou encontrar alguém que more em prédio e que possa te “emprestar”. Se não for possível, faça na sua casa mesmo! Seu apartamento é muito pequeno? Afaste todos os móveis para liberar espaço e restrinja o número de convidados! Simples assim!
  • Dica nº 2: Escolha um tema que você e a criança gostem e escolha 2 ou 3 cores para compor a decoração, assim fica mais fácil quando você não é especialista em festas.
  • Dica nº3:  Você pode usar brinquedos da criança pra compor a mesa como bonecos, pelúcias, carrinhos, etc.
  • Dica nº 4: Aposte em toppers para os docinhos, eles são baratos (você pode imprimir em casa! Tem vários modelos disponíveis em vários sites por aí) e preenchem a mesa.

  • toppers
  • Dica nº5: Não é preciso fazer um super painel na parede, algumas bexigas ou bandeirolas (que você também pode imprimir em casa!) com o nome do aniversariante já são suficientes. Além disso você pode fazer um painel com algumas fotos que você tenha em casa, quem não gosta de ver fotos? Principalmente de bebês fofinhos e gordinhos e sorridentes.bandeirola
  • Dica nº 6: Você pode grudar algumas fitas de cetim de vários tamanhos com as cores da festa no teto ou na mesa principal. Também dá pra pra colocar na ponta da fita figuras do tema da festa (carrinhos, borboletas, monstros, etc.)fitas cetim
  • Dica nº7: Escolha um cardápio com coisas que você possa fazer, que sejam fáceis e rápidas de fazer.
Os cake pops são mais fáceis de fazer do que a gente imagina! Você pode aprender clicando aqui.Cake pops
Esses brigadeiros de colher são super simples! É só pegar aqueles brigadeiros de lata, colocar em colheres fofas e finalizar com alguns confeitos!
brigadeiro de colher
Enrolar morango no brigadeiro não tem segredo né?! Além de tudo é uma delícia, “explosão de sabor” como diriam meus amigos hehe! Só lembre de fazer esse docinho no dia, no máximo um dia antes da festa pois o morango pode fermentar e soltar uma “aguinha” se passar muito tempo no brigadeiro.
morango
São essas as dicas que eu tinha pensado.Vocês tem mais alguma dica valiosa para dividir com a gente? Quanto mais dicas melhor!


16 Brincadeiras para chá de bebê



Brincadeiras para chá de bebêQuem está preparando o seu chá de bebê aí?! Esse post é pra você!
Essa semana eu e a Pri estamos ajudando nossa queridíssima amiga Monica a organizar o chá de bebê do tão esperado Arthur. A Pri tá ajudando com a parte da decoração da festa e eu fiquei com a missão de ajudar a mamãe a organizar as brincadeiras. Nada mais justo do que compartilhar com vocês essa experiência!
Eu tenho ajudado algumas amigas a organizar as brincadeiras em seus chás de panela ou de bebê e tenho percebido que elas tem se batido um pouco em relação a isso, principalmente porque hoje em dia ninguém quer sair toda pintada batom, melecada de tinta guache e enrolada em papel higiênico (Eu ia dizer que não tenho nada contra isso pra não ficar chato, mas sinceramente… tenho tudo contra! É muito feio e constrangedor esse tipo de “brincadeira” gente! Haha).  Além disso eu tenho percebido uma grande preocupação em fazer brincadeiras com as convidadas, onde elas interajam entre si e a diversão seja geral!  Então eu resolvi fazer uma mega lista com as brincadeiras mais legais que eu encontrei. ( A Pri já fez um post sobre isso com as brincadeiras que ela fez no chá de bebê da Giulia e mandou algumas sugestões para nos ajudar, coloquei elas nessa lista também!)
*Quanto à quantidade de brincadeiras, eu tenho percebido que 4 brincadeiras, no máximo 5, são suficientes. Se você for fazer a brincadeira da abertura dos presentes lembre-se que isso toma bastante tempo e que talvez você não precise de mais brincadeiras, tudo depende da quantidade de presentes. Mas independente das brincadeiras que você escolher, é sempre bom ter 1 ou 2 brincadeiras na manga para qualquer eventualidade.


Mas vamos à lista:


Abertura dos presentes diferente: Cada convidado que for chegando entregar um post it e caneta pra que ele escreva alguma situação que viveu com a mamãe ou dicas que falem quem ele é mas sem deixar muito explícito, colar o post it no presente e coloca-lo na cesta de presentes. A mamãe terá que acertar quem deu o presente a partir daquelas dicas. Se ela errar paga uma prenda, se ela acertar a convidada paga prenda. Ex. de prendas cantar uma canção de ninar, recitar uma canção infantil, imitar bebê chorando, falar nomes de filmes que mostrem grávidas, contar histórias infantis, etc.

Palavras com letras misturadas: Entregue uma folha com palavras relacionadas a bebês, cujas letras estão misturadas. A equipe que colocar todas as palavras em ordem primeiro é a campeã. Exemplo de uma palavra: eicoru = Cueiro, raldfa = fralda.

 A chupeta escondida: Esconder uma chupeta em algum lugar e falar para convidados procurarem. Quem achar ganha um brinde.

“ Raul Gil”: Os grupos devem dizer, por exemplo “coisas que encontramos no quarto do bebê com a letra B”, “nomes de meninas com a letra T”, “coisas que encontramos em uma festa infantil com a letra C”. O grupo que não conseguir responder, é eliminado.

Combine as meias: Jogue 10 pares de meia de bebê dentro de uma caixa e misture bem. Depois, cronometre o tempo que cada pessoa leva para combinar os pares. Tente repetir cores para a brincadeira não ficar tão fácil. Cada participante tem um minuto. Depois, os 10 pares ficam para a futura mamãe colocar no bebê. (Dá pra montar grupos e dar um brinde ao grupo vencedor).

A Fralda Surpresa: No começo da festa pregue uma fralda pequena (molde em papel) na roupa dos convidados e diga-lhes que mais tarde saberão sobre o que se trata. No final da festa peça para todos abrirem as fraldas. Uma delas estará “premiada” com chocolate. O sortudo ganha um prêmio.

Brincadeira das “Mães Famosas”: Você vai precisar de folhas de papel e caneta. Dividam-se em times se forem muitas pessoas ou faça individualmente. Cada time ou pessoa tem que escrever o maior número de mães famosas. Podem ser brasileiras ou estrangeiras. Dê um tempo de três minutos. A que tiver escrito o maior número de nomes ganha. O prêmio pode ser chocolates. (Dá pra fazer com grávidas famosas do ano)

Nome estranho: Peça para os convidados escreverem os nomes mais estranhos que já conheceram. Depois faça uma votação. Vocês vão morrer de rir com o resultado.

Brinde na cadeira: Antes de iniciar o evento cole embaixo de algumas cadeiras um papel escrito “vale brinde”, quem estiver sentada numa dessas cadeiras ganha um brinde.É uma brincadeira usada em várias ocasiões mas a Pri fez no chá dela e as convidadas adoraram! Inclusive eu que levei um brinde super fofo!

Brincadeira “Adivinha quantos alfinetes”: pegue um pote e coloque vários alfinetes de fralda. Vá passando entre as participantes e cada uma tem que adivinhar quantos alfinetes estão dentro do pote. A que acertar ou chegar mais perto do número exato, ganha e recebe um presentinho.

Bebê internacional:  Os convidados receberão uma lista com a palavra bebê escrita em 10 idiomas diferentes, eles devem relacionar a palavra ao seu idioma.O convidado que o fizer corretamente primeiro ou quem acertar mais, ganha! Para entender melhor a brincadeira e imprimir a lista das palavras e seus idiomas clique aqui.

Adivinhe o tamanho da barriga: Passe entre os convidados uma fita, uma tesoura e uma caneta. Cada convidado deve cortar um pedaço da fita que acha que corresponde ao tamanho da barriga da gestante e colocar o seu nome nela. Depois que todos fizerem este procedimento, a gestante deve experimentar cada pedaço de fita e quem mais se aproximar do tamanho real ganha um brinde!

Pense rápido: Entregue papel e caneta aos convidados e dar 30 segundos para eles escreverem alguns itens que o bebê necessita (mamadeira, chupeta, babador, fralda, lenço umedecido,etc.). Quem conseguir escrever mais itens ganha um brinde.

Mensagem para a mamãe:  deixe uma mesa separada com caneta, cartões de recado e uma caixa tipo urna, lacrada. Convide os participantes a escreverem mensagens para a mamãe e as colocarem na urna. A mamãe leva a urna para casa no fim do evento e poderá ler os recados carinhosos que todos deixaram. (Essa é uma graça!)

Fralda Suja: Você vai precisar de 4 fraldas limpas e uma suja de chocolate derretido. Coloque uma música e peça para rodarem as fraldas de mão em mão, quando a música parar quem estiver com a fralda suja ganha o presente.

Quiz sobre a mamãe: Dividir os convidados em equipes e fazer perguntas sobre a mamãe para as equipes responderem. A equipe que acertar mais perguntas ganha. Você pode baixar alguns exemplos de perguntas no link abaixo. Elas são muito legais gente, super engraçadas e algumas dificílimas, vai render muita risada. Vale a pena conferir!