sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Como escolher os padrinhos do seu filho

Padrinhos de Batismo

     A escolha dos padrinhos de um filho é uma decisão muito importante que deve ser tomada em comum acordo dos pais.
    Houve uma época em que escolhiam-se parentes, apenas para seguir as etiquetas sociais, mas hoje em dia, esse não é mais o caso. Se você for muito apegado a algum parente, ótimo! Mas não convide ninguém por obrigação.
    A função primordial dos padrinhos é cuidar da criança caso ela venha a perder os pais. Sendo assim, os escolhidos devem ser muito próximos e de plena confiança do casal.
    Não necessariamente os padrinhos devem ser da mesma religião dos pais da criança. Mas é importante que neste caso, os mesmos sejam flexíveis e saibam respeitar a crença do casal, até porque, algumas igrejas exigem que os padrinhos façam um curso antes da cerimônia e pode ser constrangedor para os homenageados.
     Se for de interesse do casal, é possível fazer uma surpresa para os padrinhos, entregando com antecedência para cada um deles, um convite personalizado com uma foto do bebê acompanhada de uma frase perguntando: “Você quer ser meu padrinho?” ou frases pessoais agradecendo a pessoa por ser tão especial, seguidas da proposta. Já alguns casais, preferem convidar os padrinhos pessoalmente, para explicar o motivo da escolha e o que esperam.
     O mais importante aqui é deixar os convidados à vontade para negar o pedido caso queiram. Apesar de ser muito raro alguém recusar, algumas pessoas podem não se sentirem confortáveis na situação, seja por questões religiosas, ou mesmo por não se acharem capazes de assumir tal responsabilidade. Neste caso, cabe ao casal ser compreensivo e pensar em outra pessoa para assumir a função.
    Se os pais da criança quiserem, podem escolher uma lembrança diferenciada para presentear os padrinhos por assumirem essa missão tão importante!
    Desejamos que tudo corra bem na cerimônia de batismo e para ler mais sobre dicas de decoração e cardápio ou convites e lembrancinhas para festas de batizado, clique sobre os links!