quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Veja o que levar na mala do bebê e na sua.

Rumo a Maternidade.

     É uma delícia escolher as roupinhas, objetos e utensílios que vão acompanhar seu bebê desde o nascimento e aproveitar as compras para se dar uns presentinhos também. Mas é só chegar à loja para ficar confusa: são tantas opções que é difícil saber por onde começar e do que você realmente precisa, no meio de tantos macacões e brinquedinhos fofos.


 
     Aproveite as roupinhas de amigas que já foram mamães
     No caso das roupas, é bom saber: por menores que pareçam, elas provavelmente ficarão sobrando nos primeiros dias e então deixarão de servir depois de um mês ou dois. Bebês crescem em uma velocidade surpreendente, e não é raro que aquelas roupinhas lindas sejam usadas uma única vez. Então, antes de entupir seu armário com sapatinhos, é bom saber o que é realmente necessário para não gastar à toa. 
     Outra consideração a fazer é o clima na época e lugar onde o bebê vai nascer e passar seus primeiros meses. Se houver frio ou muita chuva (e, portanto, for difícil de secar a roupa), seu enxoval terá que ser mais generoso para compensar o varal cheio.  
     Lembre-se de que o guarda-roupa do baby deve priorizar o conforto é por isso que os simples conjuntos de pagão são mais importantes do quevestidinhos de renda bordada. Escolha de preferência roupas de tecidos macios e naturais, como o algodão, de poucas costuras, fáceis de lavar e com fechos de pressão ou velcro. Tecidos sintéticos, lã e zíperes em contato direto com a pele podem causar irritações. 


 
     Prepare uma mala de maternidade para você e outra para o bebê
     E já que a lista não é pequena, que tal reunir as amigas para um chá de bebê? Prepare um lanche e chame as pessoas queridas para celebrar a gravidez e reunir presentinhos úteis. Depois, não se esqueça de lavar as roupas com sabão de coco ou detergentes e amaciantes próprios para bebês, para evitar alergias. Aproveite para eliminar fios soltos, etiquetas e bordados sem forro, que podem irritar a pele sensível do bebê ou causar coceiras.

O que levar para a maternidade

São duas malas: uma para mãe, outra para o bebê. Se o parto é normal e tudo transcorrer bem, vocês serão liberados em um dia. No caso de cesárea, são em média três dias de internação. Veja o que levar: 


Na sua mala:

3 camisolas com abertura fácil para o peito
5 calcinhas com cintura alta
1 muda de roupa para quando você sair do hospital
Nécessaire com sabonete, xampu, escova de dente, creme dental, maquiagem etc.
Suplemento extra de absorventes
1 par de chinelos ou pantufas
Protetores de seio
1 robe
3 sutiãs de amamentação
Seus documentos e do acompanhante, incluindo seus exames, receitas de remédio, telefone do médico e carteira de convênio.
Enfeite de porta, lembrancinhas, máquina fotográfica, filmadora etc.  

Na mala do bebê:

2 casaquinhos
3 conjuntinhos de pagão
Fraldas descartáveis, lenços de limpeza, pomada para assaduras etc.
6 fraldas ou toalhinhas de boca
Escova para cabelo
3 macacões compridos
2 mantas
3 pares de meias
Touca 

Nenhum comentário:

Postar um comentário