sábado, 9 de fevereiro de 2013

Maizena para o tratamento de assaduras



Maizena para assadura
Hoje quero falar um pouquinho sobre o uso da tão famosa Maizena para o tratamento de assaduras nos pequenos.
Durante vários meses minha filha sofreu muito com as malditas assaduras! E eu, como mãe, sofri junto, é claro! Antes de engravidar eu achava que o bumbum do neném só ficava assadinho por descuido da mãe! “Ela deve demorar um monte pra trocar a fralda, só pode!”, “Viu, quem manda usar lenço umedecido”, “Que mãe desnaturada. Aposto que não usa pomada para prevenir a assadura”. Hoje tenho pena das mães que critiquei mentalmente! Haha! Pensamentozinho totalmente equivocado esse meu! É claro que existem mães e mães. Algumas realmente não tomam os cuidados necessários e acabam contribuindo com o surgimento das assaduras. Mas não dá pra generalizar!
Sabem quando o cuspe cai na testa? Então! Eu sempre fui bem certinha. Nunca deixei a Giulia por muito tempo com a fralda, sempre troquei a cada mamada, mesmo de madrugada, sempre sequei bem o bumbumzinho e, até os sete meses, só usava algodão com água morna para fazer a limpeza! E mesmo assim, frequentemente a Giulia tinha assaduras! Meu Deus, que sufoco! Tentamos de tudo! Mas ela tinha uma sensibilidade maior, fazer o quê?! (TINHA, graças à Deus faz muito tempo que isso não acontece).
Lembro que muita gente dava pitaco! No bom sentido, é claro! Nos indicaram várias pomadas diferentes, nos disseram pra deixar a baixinha sem fralda por alguns minutos durante o dia e MUITA, mas MUITA gente nos indicou passar Maizena!
Sempre escutei falar da Maizena, mesmo antes de me tornar mãe, mas confesso que duvidava um pouco do seu poder! Hehe! Então, antes de testá-la, achei mais prudente perguntar à pediatra o que ela achava! E pra minha surpresa ela disse que o negócio era bom mesmo! Hehe.
A minha maior dúvida era como usá-la! Já escutei mãe falar que coloca a Maizena na água do banho, mãe que passa no bumbum do bebê como um talco (sem a pomada), mãe que passa a pomada e depois, por cima, a Maizena… Tem de tudo!
Mas a pediatra me orientou fazer o seguinte: Colocar num potinho (limpo e esterilizado) metade de um tubo de pomada para assadura, de preferência a Dermodex Tratamento (Nistatina + Óxido de Zinco), um pouco de Maizena e um pouco de Óleo de Amêndoas. Misturar tudo e formar uma pasta. Ela não disse a quantidade exata de Maizena e de óleo, mas fui colocando aos poucos e misturando… A intenção era formar um creme. Tem que ficar com a consistência de uma pomada mesmo, nem muito espessa, nem muito “molenga”! Essa mistura era pra usar a cada troca de fralda, principalmente na última troca antes dela dormir, que é o maior período que o bebê fica com uma mesma fralda.
Bom, segui todas as recomendações. Passei a pastinha à noite e de manhãzinha… voilà!!! A assadura tinha sumido!!!!!!!!!!!
Não é que o tal do amido de milho é power mesmo!!!!!! Fiquei toda boba, é claro! Hehehe! Só quem é mãe sabe como é sofrido ver o filho todo assadinho!
Bom, gente…então, podem confiar! A Maizena é boa mesmo e faz toda a diferença!
Fica a dica.
P.S.: Antes que alguém diga que foi a Nistatina que resolveu o problema, eu já estava usando essa pomada há vários dias e NADA do problema ser resolvido! Mas eu a indico mesmo assim, é uma ótima pomada e, por mais que dessa vez não tenha dado resultado, já melhorou muitas assaduras da pequena.


Nenhum comentário:

Postar um comentário