quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Sobre aborto e chá abortivo.

Só queria relatar uma coisa que constatei sobre o assunto aborto.
Certa vez eu estava doente e me fizeram tomar chá de boldo. Já tinha ouvido falar que esse chá era abortivo, e deve ser mesmo pelo gosto horrível que tem. Se minha mãe tivesse tomado isso quando estava grávida eu me abortaria espontaneamente.
A questão é que fiquei curioso pra saber se esse chá era mesmo abortivo e fui procurar no Google. Acabei caindo nesse blog. Tem um post de 4 linhas somente e 1346 respostas de gente querendo saber como fazer chá abortivo. Fiquei espantado porque nunca imaginei que o aborto provocado fosse tão comum, sempre achei que fosse uma coisa obscura.
A maioria fala sobre um tal chá de canela com vinho, chá de losna, chá de maconha e outras coisas supostamente abortivas. Só sei que o chá de canela com vinho parece ser gostoso. Não achei nada sobre o chá de boldo mas continuo achando que essa chá é abortiva.
A questão onde eu quero chegar é o perfil dessas pessoas que querem abortar. Obviamente não li todos os comentários, mas li uma parte suficiente pra dar pra traçar o perfil da maioria dessas pessoas:
São sempre mulheres (não resisti :P), em sua maioria jovens entre 18-24 anos. Muitas delas universitárias ou entrando na faculdade, religiosas, geralmente mães, diria que 70% solteiras e essa é a parte mais surpreendente: são contra o aborto.


Isso mesmo! As que abortam são contra o aborto! Uma conclusão pessoal que cheguei foi que pessoas que são a favor do aborto, geralmente o são por motivos científicos, porqueo são pessoas mais instruídas, que consequentemente sabem usar com eficácia os métodos anticoncepcionais.
Conclusão: quem a favor do aborto não chega ao ponto de ter que abortar, ao tempo que quem é contra o aborto está mais suscetível a essa situação.
A propósito, nenhum dos chás acima é comprovadamente abortivo. O que acontece é que na gravidez alguns deles podem não ser bem aceitos pelo corpo, mas acaba causando mais mal pra mãe do que para o bebê. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário