quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Chás Abortivos – o que você precisa saber sobre eles.

Quais os benefícios e riscos que os chás naturais trazem para sua saúde, principalmente durante a gravidez?
Vejamos quais são as verdades que existem sobre os chás abortivos, e os mitos que cercam esta questão.
Você deve levar em consideração que tudo o que você ingere durante a gravidez pode trazer alguma conseqüência para o bebê, e ainda existem muitas crendices populares que cercam alguns chás naturais e garantem serem esses chás abortivos.
Alguns chás, como por exemplo, o chá de canela, o chá de carqueja, são indicados pelos populares como possuindo propriedades abortivas, no entanto, a verdade é que não existem nenhuma evidência científica que comprove esse fato, assim como não existe nenhum medicamento destinado a provocar aborto que possuam os princípios ativos dessas plantas.
Se você pretende engravidar, ou já esta em período de gestação, tem que ter em mente que alguns chás por possuírem princípios ativos como a cafeína, por exemplo, que pode atravessar a placenta, pode sim provocar efeitos negativos tanto no bebê como na mãe, mas não chegarão a provocar o aborto, mas sim, trazer outros riscos a ambos, podendo provocar intoxicações, e em casos mais graves, levarem a mãe a morte.
Por isso você deve ficar atenta, pois mesmo chás que são usados no dia a dia podem causar problemas aos dois.

Os chás mais indicados para gestantes, são os chás claros, como os de erva doce e erva cidreira, pois são benéficos, possuem efeito calmante, deixando mãe e bebê tranqüilos, mas no entanto, não devem ser consumidos todos os dias.
Agora se você esta mesmo procurando por métodos abortivos, saiba que chás não irão resolver, o que você deve fazer se não deseja mesmo engravidar, deve sim usar métodos contraceptivos e preservativos sempre, em último caso, o que você pode fazer em casos de emergência, é utilizar a pílula do dia seguinte, que pode ser tomada até 72 horas após você ter mantido relação sexual, lembre-se que ela pode causar irregularidade no ciclo menstrual.
Cuide muito bem de você, procure um ginecologista, e veja qual o melhor método contraceptivo, e não pense que você precisa gastar muito para isso, pois a maioria dos métodos são distribuídos gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário