sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Novos itens para o seu chá de bebê

Novidades práticas fazem sucesso com as mães modernas

 
      Depois que se passam os primeiros seis meses, tempo em que o bebê foi exclusivamente amamentado, é chegada a hora de dar a ele as primeiras comidinhas. O momento pode deixar algumas mães aflitas, sem saber por onde começar e o que fazer para quebrar a dificuldade ou o estranhamento inicial do bebê. Mas, com amor, paciência e alguns acessórios ultramodernos, as primeiras refeições podem ser fáceis e prazerosas para todos.

      Pratinho, copinho e colheres – São itens fundamentais, que a mamãe pode ganhar no chá de bebê. Coloridos, têm sempre formatos atraentes, e os pratos encantam com desenhos e cores. Já os copinhos são anatômicos, para o bebê segurar, e as colheres, especiais para sua delicada boquinha. É importante que sejam usados apenas por seu bebê.

     Saquinhos para frutas – A novidade vem dos Estados Unidos e é muito interessante. Um saquinho colorido, todo furado com um segurador para o bebê. A mamãe coloca a fruta dentro do saquinho e deixa o bebê, sozinho, segurar e levar à boca. Assim, ele prova o caldinho e o sabor das frutas, experimentando, brincando e descobrindo. Algumas lojas no Brasil já estão importando o produto. Vale procurar, pois é divertido e muito saudável. (Para encontrar o produto, pesquise no google com a palavra "alimentador infantil". Há opções com preços de R$ 70 a R$ 25)


      Babadores de babar – Os babadores são essenciais para que se evite manchar ou molhar a roupa. De plástico, de tecido e até bordados, as opções são variadas. Há modelos com um prático "depósito" para pedaços de comida na extremidade, evitando que caiam no chão ou no colo da criança. Alguns são tão lindos que dá pena de sujar! O ideal é ter pelo menos meia dúzia. Para facilitar a vida, escolha os que vão à máquina de lavar.

      Sujeira, seja bem-vinda – A "sujeira" feita pela criança que está começando a comer pode ser um pouco incômoda para os adultos, mas é muito importante para o desenvolvimento do paladar e do apetite infantil. Tocando os alimentos ou tentando enfiar a colher no prato, o bebê está se familiarizando com a comida, conhecendo as texturas, reconhecendo os sabores. Por isso, é ótimo deixar que ele pegue com as próprias mãos as frutas mais fáceis, como a banana. Use e abuse dos acessórios que deixem a mesa mais alegre e permita que seu filho experimente, assim as refeições serão mais felizes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário