terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Teste de gravidez

Teste de gravidez caseiro
O teste caseiro de gravidez, que se compra na farmácia, mede a quantidade do hormônio HCG na urina e é confiável, mas seu resultado pode dar errado, se ele for feito muito cedo ou se for realizado de forma errada.
O momento ideal para fazer o teste de gravidez de farmácia é uma 1 semana após o dia em que a menstruação deveria descer, ao acordar, utilizando a primeira urina da manhã.
Nessa época a concentração de BHCG na urina deverá ser maior, e o resultado será mais confiável, que se for realizado no 1º dia de atraso.  Mesmo assim, o resultado poderá ser um falso negativo. Neste caso o organismo da mulher apesar de conter o embrião, ainda não fabricou hormônios suficientes que possam ser detectados pelo exame, e deve-se fazer um novo teste após 1 semana.
Se a tira medidora que se coloca na urina tiver alguma alteração da cor, mesmo que seja um rosa muito claro, este já pode ser um sinal de gravidez e para confirmá-la, deve-se realizar um teste sanguíneo de gravidez.
O resultado deste também também pode dar errado, se a mulher não o fizer corretamente. Por isso é importante ler atentamente as instruções de uso antes de realizá-lo.

Teste de gravidez pelo sangue

O teste sanguíneo de gravidez mede a quantidade de BHCG no sangue e por isso é o mais confiável.
Este teste é o mais sensível e consegue medir valores mínimos de hormônios no sangue, identificando a gravidez mais precocemente. Um teste de urina só consegue medir valores superiores a 20 UI/I e este consegue identificar valores inferiores a 5 UI/I.
O teste sanguíneo de gravidez só é considerado negativo quando dá um resultado igual ou inferior a 5 UI/I na corrente sanguínea, e valores superiores a este já podem ser indicativos de gravidez.
Caso a menstruação esteja atrasada e o teste de gravidez dê negativo, recomenda-se realizar um outro teste de gravidez após 5 dias. Se este segundo teste também der negativo, o melhor a fazer é marcar uma consulta com um ginecologista para averiguar o que está causando o atraso da menstruação.

Preço do teste de gravidez

O teste de gravidez Confirme custa aproximadamente 5 reais e o Clear Blue custa em média 15 reais. Já o teste de gravidez sanguíneo (BHCG qualitativo) varia entre 20 e 40 reais dependendo do laboratório em que será feito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário